Inatel traz novidades para seu processo seletivo

Vestibular Inatel 2016Os candidatos que irão fazer a prova poderão optar entre duas datas e participar do Pzero.
Faculdade não é tudo igual. Nem seus alunos. Nem suas oportunidades. E que tal estudar em uma faculdade diferenciada que possui 51 anos de tradição no ensino de engenharia no país. Assim é o Inatel. Vencedor de diversos prêmios nacionais e com ótima infraestrutura laboratorial e corpo docente formado por mestres e doutores que possuem grande experiência de mercado e na área científica.

O Instituto está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre e a novidade nessa edição é que os interessados em ingressar no Instituto poderão escolher entre duas datas para realizar a prova. As opções serão para o dia 04 de junho ou 23 de julho das 13h30 às 17h30, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. As inscrições, no valor de R$ 40,00, seguem abertas até dia 13 de maio para os que utilizarão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio- Enem e até o dia 02 de junho para os que realizarão as provas e podem ser realizadas no site inatel.br/vestibular.

Além disso, os pagantes inscritos no vestibular poderão participar do PZero. Um programa gratuito desenvolvido pelo Inatel com duração de quatro semanas, que oferece ao vestibulando aulas de ciências básicas, oficinas técnicas em laboratórios do Inatel, minicursos, noções de empreendedorismo e visitas a empresas das correlatas.

As opções das provas serão para o dia 04 de junho ou 23 de julho das 13h30 às 17h30, no campus do InatelO Inatel oferece vagas em seis cursos de graduação nas áreas de Engenharia e Tecnologia. Os cursos em período integral, com cinco anos de duração, são: Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação e Engenharia de Telecomunicações. Já os cursos de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações ocorrem no período noturno e possuem duração de três anos.

Para o custeio do curso, hoje o Inatel oferece várias opções para os alunos, como a bolsa Monitoria, bolsa Hands On, bolsa Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica, bolsa estágio, além do Programa Jovens Talentos que, além de uma bolsa de 75% aos estudantes com Coeficiente de Rendimento Estudantil acima de 90, oferece tutoria com acompanhamento específico para o desenvolvimento acadêmico e profissional.

Nesse ano foi implantado uma nova modalidade de crédito universitário aos alunos ingressantes e também aos estudantes já matriculados, através da parceria com a Fundacred. Pelo novo programa, o aluno poderá ser beneficiado com uma bolsa de estudos de 20% a 70% do valor da mensalidade do curso, sendo 50% do valor da bolsa na forma não-reembolsável e 50% reembolsável. O pagamento da parcela reembolsável poderá ser feito após o fim do curso, no mesmo número de meses em que o estudante utilizou o benefício, com os valores corrigidos de acordo com o índice da mensalidade vigente e as taxas decorrentes.

Além disso, os funcionários de empresas da região do Vale da Eletrônica conveniadas ao Inatel também têm direito a bolsas de estudos para os cursos de graduação em Tecnologia e descontos nas mensalidades dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu oferecidos em Santa Rita do Sapucaí.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3471-9345, WhatsApp: (35) 99984-9823, e-mail: vestibular@inatel.br ou em nossa página fb.com/inatel.