Inatel vence Prêmio SET 2013

inatel-premio-set-agosto-2013-1Instituto foi vencedor na categoria de "Melhor solução em transmissão e/ou recepção ISDB-TB"

O Inatel foi e vencedor do Prêmio da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET) na categoria "Melhor solução em transmissão e/ou recepção ISDB-TB" (padrão nipo-brasileiro de TV Digital). O prêmio foi entregue durante o Broadcast & Cable 2013, principal feira de Engenharia de Televisão e Radiodifusão da América Latina, no dia 21 de agosto, em São Paulo.

De acordo com o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, o prêmio SET, outorgado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, a mais importante entidade do país que congrega toda a indústria de radiodifusão, emissoras de TV aberta e por assinatura, diversos profissionais, empresários e executivos deste mercado, dá a certeza de que o Inatel está colaborando decisivamente com o desenvolvimento científico e tecnológico do país. "Mas este prêmio representa mais, ele é o reconhecimento da enorme competência de nossos especialistas, professores e pesquisadores no desenvolvimento de produtos inovadores", ressalta.

inatel-premio-set-agosto-2013-2Pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação, prof. Carlos Augusto Rocha, diretor do Inatel, prof. Marcelo de Oliveira Marques e vice-diretor, professor Carlos Nazareth Motta Marins com o Prêmio SET O pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel, professor Carlos Augusto Rocha, comenta que o Prêmio SET representa o reconhecimento ao profissionalismo, competência e de todo o respeito que o Inatel tem com os parceiros, clientes e alunos. "Essa conquista nos coloca, mais uma vez, em posição de destaque no cenário nacional, principalmente, nos ambientes onde a inovação está em plena expansão. E é exatamente essa posição de destaque que o Inatel quer ocupar, principalmente por meio do Inatel Competence Center – ICC, a nossa área de prestação de serviços. Esse prêmio nos ajudará a conquistar novas parcerias e novos clientes potenciais, e, consequentemente, o aumento de serviços e de novos projetos de desenvolvimento", afirma.