Incubada no Inatel, Lifetec do Brasil participa de Prêmio Nacional de Inovação

A empresa Lifetec do Brasil, incubada do Inatel, ficou em segundo lugar no Prêmio Nacional de Inovação, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Movimento Brasil Competitivo (MBC). A premiação foi realizada em São Paulo na terça-feira, dia 2 de agosto.

inatel-premiolifetec-ago-2011Ao todo concorreram 427 projetos, de 254 empresas, divididos em quatro categorias. A Lifetec do Brasil chegou à final na categoria design, micro e pequenas empresas, por conta do visualizador de radiografias em Led, produto lançado pela empresa no mercado de Engenharia Biomédica.

A cerimônia de premiação reuniu cerca de 300 pessoas, e representando a Lifetec do Brasil e a Incubadora do Inatel estiveram presentes a diretora administrativa da Lifetec, Andreia Malaquais, o gestor de Negócios da Incubadora do Inatel, Luiz Carlos Dionísio e a vendedora, Ana Cláudia Mendes.

Para Andreia Malaquais, o prêmio é o reconhecimento das empresas que trazem competitividade e inovação para o mercado. "Estar ali com grandes empresas e sendo reconhecida foi muito importante. Participar do prêmio incentiva, faz com que a equipe se envolva mais", diz.

inatel-premiolifetec-ago-20113Representante da Incubadora do Instituto no evento de premiação, Luiz Carlos Dionísio, afirma que "é relevante para o Programa de Incubação do Inatel, ter entre suas empresas incubadas a Lifetec do Brasil, premiada no concurso Prêmio Nacional de Inovação 2011, que retrata o reconhecimento da empresa industrial, pois contribui para o aumento da competitividade e desenvolvimento de nossa região com a geração de emprego e renda".

A Lifetec do Brasil entrou para a Incubadora de Empresas do Inatel em 2008 e é administrada pelos sócios: Marcelo Henrique Vieira, estudante de Engenharia Elétrica do Instituto, Fernando Henrique de Faria, médico e dentista, e Andréia Malaquias, diretora administrativa.