Incubadora do Inatel abre duas vagas para novas empresas

A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel está com o edital aberto para selecionar duas novas empresas de base tecnológica. Os alunos e ex-alunos do Instituto que pretendem incubar seu empreendimento devem se inscrever no site www.inatel.br/incubadora até o dia 30 de janeiro. A taxa de inscrição é de RS 105,00.

inatel-incubadoraO processo seletivo acontece por meio de entrevistas com os candidatos, que também devem entregar o plano de negócios completo (resumo das atividades que serão desenvolvidas pela empresa). Para a confecção do plano de negócios os candidatos contam com a assessoria gratuita dos profissionais do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel - NEmp, oferecida durante o processo de seleção.

Segundo Luiz Carlos Dionísio, gestor de negócios da Incubadora do Inatel, a incubação oferece aos empresários toda a infraestrutura necessária para o crescimento do empreendimento, como sala individual, telefone, internet, sala de reuniões, laboratório de prototipagem. As empresas incubadas contam também com treinamentos, assessoria administrativa, jurídica, marketing e recebem suporte técnico dos especialistas e professores do Inatel.

Para alguns empreendedores a incubação representa o início da profissionalização da empresa. De acordo com Fernando Augusto Costa, diretor de tecnologia da empresa Alba Automação Industrial, incubada do Inatel, este é um dos principais benefícios da incubadora. "O processo de incubação foi muito importante para minha empresa porque com ele eu me vi muito mais rápido no mercado do que se eu fosse montar o empreendimento de forma independente", afirma.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail incubadora@inatel.br ou pelo telefone (35) 3471-9257.