Entre iniciativas voltadas para o empreendedorismo de 78 instituições diferentes e de 17 estados no país, a do Inatel, intitulada de “Gamificação sem Game Over para o Empreendedor - Programa de milhagem”, do coordenador do Núcleo de Empreendedorismo, Rogério Abranches da Silva foi uma das três finalistas do Prêmio de Educação Empreendedora promovido pelo Sebrae e a Endeavor Brasil, entidade internacional, sem fins lucrativos, voltada à divulgação e ao crescimento da cultura empreendedora.
Com a classificação no certame, na última terça-feira, dia 09, em São Paulo, a iniciativa do Inatel e das demais finalistas foi apresentada durante a 7ª edição da Rodada de Educação Empreendedora (REE). Além do Inatel, se classificaram a PUCRS e a IBMEC.
“Nós tivemos a oportunidade de apresentar nossa experiência para aproximadamente 200 congressistas, durante a rodada de educação empreendedora, e para nós da instituição é motivo de muita satisfação. Quero agradecer toda a equipe do Nemp, tanto do passado quanto do presente. Qualquer prática de educação empreendedora que oferecemos para a nossa instituição pelo Nemp, irá ter a participação de todas as pessoas que passaram por aqui, desde a criação, da primeira ideia, do processo de criatividade, até chegar a prática formulada e implementada para os nossos alunos. Esta participação é sempre conjunta e de toda a equipe”, comentou o finalista Rogério.
O prêmio
O Prêmio de Educação Empreendedora busca iniciativas inovadoras e bem sucedidas de ensino de empreendedorismo em Instituições de Ensino Superior que possam inspirar novas práticas e transformar o ecossistema empreendedor universitário.