O Inatel está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2015 até quinta-feira, dia 23 de julho, no site www.inatel.br/vestibular. O Instituto oferece vagas em seis cursos de graduação: Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações. Os cursos de Engenharia são em período integral, com cinco anos de duração. Já os de Tecnologia são noturnos, durante três anos.
O Inatel é uma das instituições de ensino e pesquisa mais tradicionais do país, com 50 anos de história na formação de profissionais na área da tecnologia. Com uma estrutura laboratorial moderna e várias atividades, os estudantes do Inatel podem aprender com as tecnologias utilizadas pelo mercado, além de encontrar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional durante a graduação tanto nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e ensino, por meio de programas de monitoria, Iniciação Científica e estágio. Esses programas ajudam também no custeio da mensalidade dos cursos já que os alunos podem receber bolsas de órgãos de fomento e da fundação mantenedora do Inatel.
Vale ressaltar que o Inatel já assinou o termo de participação no Programa de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre, possibilitando que os novos alunos e aqueles que ainda não possuam o Financiamento Estudantil possam pleitear o benefício junto ao governo federal. O Instituto se enquadrou em todas novas normas determinadas pelo Ministério da Educação, tanto aquelas relacionadas aos critérios de qualidade dos cursos à serem financiados quanto às normas de caráter institucional.
Os interessados em prestar o Vestibular de Inverno devem fazer a inscrição até dia 23/07 no site www.inatel.br/vestibular. A taxa é de R$ 30,00. As provas acontecem no dia 25 de julho, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no campus do Instituto, em Santa Rita do Sapucaí. Outras informações pelo telefone (35) 3471-9345, e-mail vestibular@inatel.br ou na nossa página fb.com/inatel.