Integração e solidariedade marcam início das aulas de novos alunos

rito_ensaio_450Calouros encenaram histórias infantis para crianças das creches de Santa Rita do Sapucaí

visita_creches_450Uma recepção com bate-papo e muitas brincadeiras: caça ao tesouro, teatro e contação de histórias. Foram com essas atividades que os novos alunos do Inatel iniciaram o primeiro período nos cursos de Engenharia Elétrica, da Computação e Biomédica.

visita_creches2_450O tradicional Rito de Entrada dos calouros começou na segunda-feira, dia 29, com uma palestra do diretor do Instituto, professor Wander Wilson Chaves. Na apresentação, os alunos puderam conhecer a estrutura oferecida pelo Instituto. Wander Chaves explicou que as atividades realizadas dentro do Inatel atendem ao que o mercado espera de um engenheiro hoje. "O mercado quer um profissional com visão ampla, que tenha competência técnica, administrativa e comportamental. E o Inatel prepara o aluno para ter essas competências requisitas pelo mercado e também por toda a sociedade", afirmou o diretor.

A integração continuou durante a semana com as atividades desenvolvidas pela psicóloga Elza Maria Corrêa e integrantes da Empresa Junior do Inatel. Na sexta-feira, os calouros visitaram creches de Santa Rita do Sapucaí e encenaram contos infantis, como Branca de Neve e os sete anões e João e Maria, para crianças entre três e seis anos. "É uma experiência incrível, que eu nunca havia passado. Com certeza a gente aprende muito com o trote solidário, dando atenção e carinhos às crianças e recebendo o retorno de cada uma delas", disse o estudante Benjamin Pereira dos Santos, que veio de Itajubá para cursar Engenharia Elétrica no Inatel.

 

  

 

 Turma abre curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial

Este semestre começou também no Inatel o curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, no período noturno. Os alunos, a maioria com curso técnico e que já trabalha na área, conheceram a instituição e debateram sobre a expansão do mercado para tecnólogos com o diretor do Inatel, Wander Wilson Chaves, e o coordenador do curso, professor Edson Josias Cruz Gimenez.