Para que essa troca de conhecimento fosse possível, a CP2eJr. fez uma parceria com o Empreendedores Universitários e a UB House, instituições que criam conteúdos on-line, produzidos por jovens empreendedores. Outra instituição parceria do Colóquio este ano foi a AIESEC, entidade mundial que reúne jovens de todo o mundo por meio de intercâmbios, conferências e ferramentas virtuais.
De acordo com o aluno Denner dos Santos Silva, integrante da empresa Jr. e um dos organizadores do evento, as parcerias foram fundamentais e as experiências transmitidas fortaleceram o objetivo institucional do Inatel de entregar ao mercado de trabalho recém-formados com experiência. "Acredito que após essa semana os alunos terão mais vontade de começar ou de se preparar para um dia serem empreendedores de coragem, pois mostramos para eles que é possível. A motivação em empreender é o real ganho dessa semana", disse.
O minicurso sobre Marketing Web Aplicado a Novos Negócios, ministrado pelo publicitário Walace Emrich, foi a atividade escolhida pela aluna Fernanda Aparecida da Costa do 2º período de Engenharia Biomédica para atualizar e melhorar os conhecimentos dela sobre empreendedorismo na internet. "O minicurso trouxe uma visão maior do mundo digital e as palestras foram uma maneira de aprender mais sobre empreendedorismo", comentou.
A aluna Monique Nunes Beraldo Barbeiro frisou a importância dos conhecimentos aprendidos na palestra sobre Negócios Sociais, comandada por Camila Mateus da CHOICE, e de toda a programação do Colóquio do Empreendedor Moderno 2012. "Essa semana abriu nossa mente e mostrou que nem toda a ideia que a gente tem é impossível".