O Laboratório de Redes Industriais do Inatel ganhou um conjunto de válvulas industriais para serem usadas nas atividades acadêmicas e de pesquisa. Os equipamentos foram cedidos pela Sense, empresa de automação do Vale da Eletrônica, parceira da instituição. A doação foi feita via Lei da Informática (PPB).
O diretor da Sense, Sergio Bertoloni, ressalta que o laboratório nasceu da necessidade de ter um ambiente para sustentação de testes, de aprovação do protocolo Hart, em alguns produtos, e foi ganhando um peso ao longo desses últimos dois anos. “Tecnicamente falando, esse é um laboratório de vanguarda. Ele complementa e possibilita a verdadeira integração empresa-escola, onde a escola usa o laboratório para capacitar seus alunos e, por isso nossa grande paixão de fazer os investimentos na área acadêmica. Aqui a gente tem apoio para iniciar nossos novos talentos, nosso time atual foi todo trabalhado dessa forma”, completou.
A Sense é parceira do Inatel desde os anos 2000 e, ao longo desses anos, desenvolveu vários projetos de sucesso em conjunto com a instituição e apoiou a criação de laboratórios de ensino e pesquisa.

