A equipe realizou a revisão, manutenção e calibração dos equipamentos para um melhor desempenho. Ao todo, 12 concentradores de oxigênio foram revisados e entregues para atender pessoas que estão passando por tratamento de câncer e que utilizam os equipamentos cedidos pela associação. "São manutenções simples, que podemos fazer no laboratório, e melhoraram a eficiência dos equipamentos importantes para os pacientes. Além de contribuir com a associação, nos ajuda no aprendizado dentro do eHealth", explica Luma Rissatti.
Os voluntários também elaboraram um guia de verificação de funcionamento desses equipamentos que vai auxiliar a equipe da associação na avaliação dos concentradores após a utilização dos pacientes para verificar a necessidade de novos ajustes. “A iniciativa nos ajudou muito, porque tínhamos aparelhos que estavam parados, sem funcionar. Ficamos muito gratos com a ajuda. Agradecemos ao Marcelo pela iniciativa e boa vontade e ao Inatel por essa parceria”, diz Maria Stela Ribeiro de Paiva, presidente da associação.
O objetivo é ampliar essa iniciativa para outras instituições de saúde do município. Entidades que tiverem interesse podem entrar em contato pelo email ehealth@inatel.br.
