O objetivo do prêmio é reconhecer ações, serviços e produtos de instituições e empresas que fortaleçam o empreendedorismo e a inovação no Brasil. Parques Tecnológicos, Incubadoras de Empresas, Projetos de Promoção da Cultura do Empreendedorismo Inovador e empresas graduadas e incubadas foram contemplados em seis categorias e cada uma das empresas e instituições vencedoras recebeu troféus e certificados, viagens para estudos e negócios, além de prêmios em dinheiro para os primeiros lugares.
Para a sócia-proprietáriada Lifetec, Andréia Malaquias dos Santos, a Incubadora do Inatel teve papel fundamental não só na conquista do prêmio como no crescimento da empresa. "Receber o reconhecimento pelo nosso trabalho é uma grande satisfação para a empresa. Com certeza, dividimos este mérito com a Incubadora do Inatel, que nos deu todo suporte necessário para darmos os primeiros passos. Este prêmio nacional é um selo de qualidade e a garantia de que estamos no caminho certo".
O coordenador do Núcleo de Empreendedorismo (NEmp) e da Incubadora do Inatel, Rogério Abranches, ressalta que a Lifetec é mais uma amostra de sucesso de empresas graduadas pela instituição com forte atuação no mercado brasileiro. "A Lifetec gera inovações, deposita patentes e é uma empresa que o município de Santa Rita do Sapucaí se orgulha por tê-la como integrante do Pólo Tecnológico. Este prêmio a destaca entre 2.500 empresas graduadas que, atualmente, estão em operação no país".
Sobre a Lifetec
Graduada em janeiro de 2012 pela Incubadora do Inatel, a empresa desenvolve, desde 2008, produtos e novas tecnologias para os setores médico-odontológico, que podem ser utilizados em hospitais e clínicas visando a melhoria na precisão de diagnósticos.
É de propriedade dos sócios Andréia Malaquias dos Santos, que atua como diretora administrativa da empresa, Fernando Henrique de Faria, médico e dentista, e Marcelo Henrique de Viera, engenheiro ex-aluno do Inatel.