O Coordenador do Curso, Estevan Marcelo Lopes, relata que a mudança foi motivada pelas solicitações dos alunos, que estão recebendo a notícia de forma positiva. “A estrutura oferece qualidade e conforto nas instalações para o ensino de nossa pós-graduação. Onde contamos com todos os recursos que permitem ao professor explanar melhor os conhecimentos e resolver problemas” ressalta Lopes.
Outro sucesso de público no estado é a pós-graduação em Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica, que funciona dentro do Hospital da Força Aérea do Galeão. “O HFAG é uma unidade de saúde avançada e a parceria com o Inatel traz além da capacitação, a possibilidade de desenvolvimento de projetos aplicáveis à instituição, que passa a ser um laboratório realístico para nossos alunos” diz a Gerente do Setor de Engenheira Clínica do Hospital, Eliane Ramos da Silva.
E para quem intenciona ter a marca Inatel no currículo, o Gerente de Educação Continuada, André Abbade, fala sobre a dedicação do Instituto com a colocação profissional dos alunos. “Sempre tivemos o compromisso de oferecer vários serviços como o núcleo responsável por contatar as empresas da área e divulgar vagas direcionadas para a formação de nossos alunos e ex-alunos” reforça Abbade.
As localizações dos cursos de pós-graduação no Rio de Janeiro foram definidas pela facilidade de acesso, estrutura e segurança para os alunos. “A estrutura do espaço da aeronáutica oferece muita segurança, o que é um atrativo para quem vai estudar no Rio”, comenta o Coordenador do Curso de Engenharia Biomédica, Filipe Loyola. Além do CDPV no centro, o HFAG fica próximo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão.
Hospital da Força Aérea, próximo ao Aeroporto Tom Jobim, um dos parceiros que proporcionam segurança e estrutura para os cursos de Pós no Rio.
