Voltado para profissionais das áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação, o mestrado do Inatel está com inscrições abertas para o segundo semestre.
Atualmente com 95 alunos matriculados, o mestrado tem atraído cada vez mais alunos de diferentes lugares e instituições. Dos atuais mestrandos, dez são originários de Angola, um da Guiné Bissau, e alunos formados em importantes instituições de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Manaus, além de alunos do próprio Inatel.
“Minha ambição sempre foi aprender e adquirir novos conhecimentos, e quando pensei em realizar o curso de mestrado, entrei em contato com meu tio que já estava no Brasil para que ele me indicasse uma escola de qualidade. Uma das Instituições aconselhada por ele foi o Inatel. Acredito que fiz uma boa escolha, pois o Inatel está muito avançado em termos de tecnologia, aqui somos instigados a procurar e pesquisar sempre mais para adquirir um conhecimento mais amplo”, comentou o aluno da Guiné Bissau Eligário Milton da Costa Semedo.
O Mestrado em Telecomunicações habilita os alunos para o exercício de atividades científicas e de docência em ensino superior, como também prepara para trabalhar com P&D dentro de empresas e centros de pesquisa. Desde o início desse ano o Inatel ampliou as linhas de pesquisa do seu mestrado. Novas áreas como E-Health / Tecnologias para a Saúde, Internet das Coisas, Redes de Sensores e Redes Veiculares passaram a compor os campos de estudo juntamente com as já existentes desde 2001, quando o curso foi criado, como Análise de Desempenho de Redes, Antenas, Comunicações Ópticas, Eletromagnetismo Aplicado, Internet do Futuro, Rádios Cognitivos e Redes Cognitivas, Sistemas de Comunicações Móveis de 5ª Geração e Sistemas de Comunicação Digital em Banda Larga.
As inscrições para ingressar no Mestrado em Telecomunicações do Inatel vão até 15 de julho de 2017 e devem ser feitas no site www.inatel.br/mestrado. Mais informações pelo e-mail mestrado@inatel.br ou pelo telefone (35) 3471-9268.