O ISUTIC terá cursos de graduação em Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Informática, com o objetivo de capacitar mão-de-obra capaz de suportar a retomada dos investimentos do país na área.
O atual Ministério de Telecomunicações e Tecnologia da Informação substitui o antigo Ministério de Correios e Telecomunicações, assumindo suas atribuições e respondendo, ainda, pela área de metrologia, na qual o Inatel também possui experiência por meio da atuação de seu laboratório de Ensaios e Calibração.
Na viagem ao país africano, os executivos do Inatel visitaram a Angola Telecom – estatal responsável por toda a rede básica de Angola, e a Movicel – empresa de telefonia celular recentemente adquirida pela ZTE, fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações.
Nos dois últimos anos, o mercado angolano tem assumido relevância cada vez maior na geração de negócios no Inatel Competence Center. “Para 2009, projetamos um crescimento substancial da participação do Inatel em ações de treinamento e consultoria para Angola”, afirma Marques.