Mudanças na gestão da Incubadora do Inatel

imagem_novos_gestores_incubadora_450

 

O Núcleo de Empreendedorismo do Inatel - NEmp está sempre em busca do aperfeiçoamento de suas ações e, agora, uma descentralização na gestão da Incubadora de Empresas originou duas novas frentes de atuação nas áreas de negócios e administrativa.

 O gestor Luiz Carlos Dionísio assume a área de negócios da Incubadora. Além da participação em projetos especiais do NEmp, ele passa a ser o responsável pela condução dos processos relacionados à assessoria e consultoria em Plano de Negócios aos alunos e ex-alunos do Inatel, para ingresso na Incubadora, na Pré-Incubadora e nos Programas Motivacionais e de capacitação do NEmp.  É Dionísio também que coordenará o processo de capacitação e acompanhamento técnico das empresas incubadas, através da sistemática de avaliação utilizada pela Incubadora, baseada no software ‘Pronto', que mede o desempenho das empresas e dos empresários a partir de um conjunto de indicadores de esforços e resultados. O gestor também participará da condução da Atividade Complementar Acadêmica, a AC-305, ministrada no 5º período dos cursos de graduação do Inatel e gestão do laboratório de prototipagem da Incubadora.

Fernanda Balestra, que já coordenava o Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:08 da Incubadora, também ganhou novas responsabilidades. A condução dos processos estratégicos de administração está a cargo da gestora, como o Marketing, Recursos Humanos, Financeiro e Serviços. É ela também que irá cuidar da implantação do inovador sistema nacional de gestão de Incubadoras denominado CERNE - Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, que conferirá às incubadoras uma reconhecida certificação pela Anprotec - Associação Nacional de Entidades promotoras de Empreendimentos Inovadores.