Nova empresa ingressa na Incubadora do Inatel

ghtechGH TECH desenvolve produtos para a área de segurança por meio eletrônico

A GH TECH é a mais nova empresa a ingressar na Incubadora de Empresas do Inatel e irá atuar na área de desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos na área de segurança por meio eletrônico. Os empreendedores Glauno Herton Brandão Júnior, aluno do Inatel, e Glauno Herton Carli Brandão passaram pela banca examinadora no dia 7 de fevereiro.

O produto inovador apresentado pela GH TECH é o SISEV - Sistema Integrado de Segurança Veicular - com diversas aplicações, especialmente transporte coletivo na prevenção a assaltos. De acordo com os diretores da empresa, o sistema envia imagens e a posição do veículo em tempo real a uma central e o rastreamento é feito através do Sistema de Posicionamento Global (GPS). "As coordenadas e as imagens são enviadas através de internet móvel 3G. O principal diferencial é a conectividade que a empresa de transporte terá com seus veículos graças à convergência das mais avançadas tecnologias presentes no mercado", disse Glauno Brandão.


Empreendedores da GH TECH durante apresentação para banca examinadora

Para este edital, o Núcleo de Empreendedorismo do Inatel (NEmp) recebeu 17 inscrições de empresas, mas apenas cinco propostas chegaram a etapa final. Eles fizeram a apresentação para a banca composta pelo coordenador do NEmp, Rogério Abranches, a sócia-proprietária da 3J Tecnologia e representante do grupo de empresas de produtos eletromedicos associadas ao Sindvel, Flávia Couto, o sócio-proprietário da Biquad Tecnologia, empresa graduada no Inatel, Daniel Mazzer, além dos sócios da ASCON Consultoria Empresarial, João Alfredo Rodrigues Paula e José Cesar Guiotti.

A Incubadora do Inatel é certificada ISO 9001:2008 (nacional e internacional) pela Fundação Vanzolini/ Iqnet e já graduou mais de 40 empresas. Atualmente são dez incubadas e um edital está aberto com inscrições até 31 de março de 2011 no site
www.inatel.br/incubadora.