Novo espaço de coworking da Incubadora do Inatel está aberto à validação de negócios e inovações

O espaço de coworking da Incubadora do Inatel foi ampliado e está apto a funcionar 24 horas para estudantes, empresários, investidores e interessados em participar do processo de ideação de novas ideias e pré-incubação. A sala recebeu investimentos com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e uma cerimônia realizada na terça-feira, dia 26 de abril, marcou a inauguração oficial do novo espaço.

O evento contou com a presença do diretor do Inatel, Carlos Nazareth Motta Marins, o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches, do ex-diretor do Inatel, professor Mário Augusto Nunes de Souza, além de alunos, empresários de empresas incubadas e já graduadas e também da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí.

Segundo Rogério Abranches, o novo espaço visa fortalecer o que já é incentivado dentro do Inatel e da Incubadora, “um ambiente aberto para a criação de negócios, grande produtividade e networking. Validações de ideias e negócios serão feitas no coworking que vai gerar uma demanda em quantidade e qualidade constante para entrada na Incubadora”.

Inauguração Coworking Inatel StartupsOs interessados em fazer parte do programa de startups do Inatel devem apresentar um projeto para os especialistas do Instituto que vão indicar qual fase do programa é mais indicada; a ideação, pré-incubação ou incubação. Os detalhes de cada uma delas podem ser conferidos neste link. A Incubadora de Empresas e Projeto do Inatel participou ativamente da criação e desenvolvimento de mais de 65 empresas. Atualmente conta com seis startups incubadas e outras seis na pré-incubação. Todas elas geram cerca de mil empregos. “Essa busca constante por inovação e a sinergia entre a academia e as empresas são essenciais e só traz benefícios para o nosso município, afirmou o ex-aluno do Inatel e atual secretário de Ciência e Tecnologia de Santa Rita do Sapucaí, Públio Teles.

A aluna de Engenharia de Produção e também diretora de assuntos internos da Empresa Júnior do Inatel, Joana Sarmet, conta que já utilizou o novo espaço de coworking e que o aprendizado é constante. “Esse ambiente colaborativo nos inspira e estamos abertos a aprender com quem tem experiência de mercado e a colaborar com o que sabemos”.