As pesquisas desenvolvidas no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA), fruto de uma parceria entre o Inatel e o Governo de Minas Gerais, foram apresentadas no Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica (ENEBI). O evento realizado entre os dias 25 e 27 de abril em Vitória (ES), teve como objetivo promover o contato entre cientistas brasileiros e estrangeiros, disseminar conhecimentos e expandir os grupos de estudo na área de Engenharia Biomecânica.
A aluna do 5º período do curso de graduação em Engenharia Biomédica do Inatel, Tassiany Domingos Albergaria, é quem representou o CDTTA no encontro. A estudante expôs um pôster sobre o "Sistema de Mensuração da Força Corporal Aplicada aos Membros Inferiores", projeto que desenvolve no CDTTA e que faz parte das pesquisas com o Elevador Ortostático Dinâmico, aparelho utilizado para o treinamento de recuperação da marcha em pessoas com lesão medular, também desenvolvido no Centro.
Além de apresentar o seu trabalho, Tassiany fez uma apresentação sobre as pesquisas desenvolvidas no CDTTA e também conheceu novas tecnologias e estreitou relações com pesquisadores de outras instituições do país.