Pós-graduação do Inatel realiza campanha promocional

imagem_-_inatel_-_pos-graduacao_-_premioIndicação de aluno pode render curso gratuito no Inatel Competence Center


Esta pode ser a oportunidade para participar, gratuitamente, de um curso do Inatel Competence Center (ICC). A promoção "Indique um Aluno e ganhe um curso do Inatel" ofertará um curso de atualização profissional, de curta duração, a quem indicar um ou mais alunos para um dos cursos de pós-graduação do Inatel em 2010.

Para fazer a indicação, basta preencher o formulário disponível no site da pós (www.inatel.br/pos) informando os dados de quem indica e os da pessoa indicada. A partir de então, o Inatel entrará em contato com ambos para informar o regulamento e esclarecer possíveis dúvidas. O ganhador poderá escolher um dos cursos que estão disponíveis no formulário. Entretanto, para ganhar, é preciso que o indicado tenha curso superior e efetue a matrícula. A promoção é aberta ao público em geral, porém, é necessário que o ganhador tenha curso técnico ou superior na área de Exatas para atender aos pré-requisitos dos cursos ofertados. A promoção já está em vigor e segue até o último dia das inscrições.

Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica

Voltado para profissionais das áreas de Exatas e Saúde, a especialização em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica do Inatel será realizada em Santa Rita do Sapucaí e em Belo Horizonte. As inscrições já podem ser feitas pela internet, no site www.inatel.br/pos. Na capital, o curso começa no dia 13 de março e conta com a parceria da Fumec (Fundação Mineira de Educação e Cultura). As aulas serão realizadas no Campus I, no bairro Cruzeiro. Em Santa Rita, as atividades começam no dia 20 de março, no campus do Inatel. Nas duas cidades, as aulas ocorrem aos sábados, com pelo menos um final de semana livre por mês. O curso tem duração de 24 meses e o investimento é de R$ 490,00 mensais.

A Engenharia Biomédica e a Engenharia Clínica abrangem uma vasta área que vai desde a pesquisa e desenvolvimento de novos conceitos, técnicas e equipamentos odonto-médico-hospitalares à gestão de tecnologias em ambientes de saúde, envolvendo a especificação para compra de novos produtos, qualidade, manutenção e correto uso dos equipamentos que envolvem tecnologia.

O curso foi criado em 2006 e já está na sexta turma. De acordo com o coordenador do curso, professor Fabiano Valias de Carvalho, esta é uma área muito promissora, pois há poucos profissionais especializados e grande demanda em hospitais e clínicas. "É também uma oportunidade para quem tem perfil empreendedor, pois a maior parte dos equipamentos ligados à saúde é importada", aponta.

Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações

A pós em Redes e Sistemas de Telecom é oferecida em São Paulo e em Campinas, com aulas às sextas (noturno) e sábados (diurno), geralmente em dois finais de semana por mês. As aulas em Campinas começam no dia 05 de março e no dia 26 de março em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet, no endereço www.inatel.br/pos. O curso tem duração de 360 horas distribuídas em dois anos e o investimento é de R$ 720,00 mensais. A seleção é feita com base em análise de histórico escolar e currículo resumido.

O curso capacita para a operação, análise e projetos de sistemas digitais, comunicação por satélite, sistemas de comunicações móveis, sistemas de comunicações ópticas, e um amplo universo temático. Novas tecnologias como 3G, WiMax, WiMesh, TV Digital e VoIP estão incluídas na programação.

Esta é a especialização mais tradicional do Inatel, com mais de 1000 profissionais formados, sendo oferecida desde 1994. O gerente de educação continuada do Inatel, professor André Abbade, diz que o grande diferencial deste curso é a oferta de disciplinas que contemplam o estado da arte das tecnologias utilizadas em redes e sistemas de telecomunicações. Além disso, o bom relacionamento do Inatel com o mercado de telecomunicações contribui para que profissionais das principais empresas do setor participem dos cursos, fato que favorece a troca de experiências com professores, enriquecendo ainda mais as aulas, além de representar uma oportunidade para novos contatos profissionais.