Professor do Inatel representa a instituição em atividades nos Estados Unidos e Canadá

O professor Egídio Raimundo Neto viajou, na última semana, para os Estados Unidos e Canadá para representar o Inatel em importantes atividades de internacionalização.

Entre os dias 7 e 9 de novembro, participou da ISA Automation & Leadership Conference, realizada em Galveston, no Texas (EUA). O evento foi a primeira conferência anual promovida pela International Society of Automation (ISA) e abordou tópicos de tendências do setor, incluindo Transformação Digital, Segurança Cibernética, IoT, Fabricação Inteligente e Automação de Processos. O professor representou a Seção Estudantil ISA Inatel, que atualmente conta com 17 membros e desenvolve atividades voltadas para a promoção da Automação em diversas áreas.

Foto: Professor Egidio Neto e Carlos Mandolesi, presidente mundial da ISA

Já na sexta, 11 de novembro, o professor visitou a Universidade de Toronto, na Província de Ontário, no Canadá. A visita teve como objetivo trocar experiências sobre novas metodologias de ensino para os cursos de engenharia, tanto para aulas teóricas quanto práticas. Egídio foi recebido pelo Professor Bruno Korst, brasileiro que atua há mais de 20 anos na universidade e possui vasta experiência na coordenação de laboratórios e metodologias de ensino prático de engenharia. “Boas práticas de laboratório sempre foram uma marca do Inatel e mais uma vez é necessário ir em busca das mesmas pra atender as novas diretrizes do MEC e entregar um ensino da melhor qualidade para nossos alunos”, destacou o professor.

inatel egidio universidade canadaFoto: Professor Egidio e Professor Bruno Korst