Programa de Iniciação Científica recebe novas bolsas do CNPq Funttel

inatel-alunos-mat-cnpq-dez-2012Com as novas bolsas do CNPq Funttel, os alunos do Instituto terão mais incentivos para participarem do programa de IC Os alunos do Inatel contam agora com mais um incentivo para participarem do programa de Iniciação Científica (IC) do Instituto. Por meio de novos investimentos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aumentou o número de bolsas de iniciação tecnológica e o Inatel recebeu 21 bolsas para o programa de IC. Os incentivos se juntam às 60 bolsas distribuídas para os alunos anualmente pela Fapemig.

Para o coordenador do programa de Iniciação Científica do Inatel, professor Carlos Alberto Ynoguti, o aumento do número de bolsas concedidas pelo CNPq Funttel é mais uma conquista importante do Inatel e aumenta as oportunidades oferecidas aos alunos. "Essa conquista incentiva novos alunos a ingressarem na Iniciação Científica e permite que estudantes que participam do programa como voluntários também ganhem bolsas", diz.

O edital para submissão de projetos do programa de IC do Inatel estava aberto desde outubro e os projetos já estavam pré-selecionados para concessão de bolsas, com isso, a lista dos projetos contemplados já foi enviada para o CNPq. "Foram selecionados os melhores projetos submetidos ao programa de IC nas áreas de telecomunicações e computação", explica Ynoguti.