Em parceria com o Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais do Inatel - NESP, a Johnson & Johnson do Brasil selecionou quatro alunos do Instituto para seu Programa Jovens Talentos, que promove o desenvolvimento de estágio na área de TI da empresa. Em sua 10ª edição, o Programa disponibilizou seis vagas.
No Inatel, a seletiva para o preenchimento dessas vagas teve início após o dia 28 de julho de 2009 quando a representante do setor de Recursos Humanos da Johnson & Johnson, Karla Costa, esteve no Inatel e proferiu palestra aos alunos. Na ocasião foi destacado o trabalho e atuação da Johnson & Johnson no Brasil e no mundo, bem como o processo de seleção de estagiários na área de TI.
Os alunos selecionados: Diego Tiburcio, Paulo César da Silva (Engenharia Elétrica), Leonardo Carvalho e Paula Costa (Engenharia da Computação), já iniciaram a participação no processo de integração na empresa.
Por intemédio do trabalho de gestores do grupo, os jovens recebem um Plano de Estágio que contempla não apenas as atividades que devem ser realizadas ao longo do programa, mas também a importância das mesmas para o seu desenvolvimento profissional.
Como parte do Programa Jovens Talentos, o Programa de Desenvolvimento do Estagiário contempla o acompanhamento de um mentor, um líder técnico e também do RH, que tem por objetivo estimular o seu potencial e desenvolver seus talentos individuais que poderão juntos, contribuir para o sucesso individual e da Johnson & Johnson.
NESP
O NESP é um núcleo do Inatel voltado a estabelecer um relacionamento estreito entre as empresas e o Instituto, promovendo a adaptação do acadêmico às realidades do mercado de trabalho durante seu estágio. Para mais informações sobre a atuação do núcleo é só acessar pela Internet o endereço http://nesp.inatel.br/nesp.