Projeto Inatel cas@viva participa do Dia Internacional da Água

O Projeto Inatel Cas@Viva participará das ações em comemoração ao Dia Internacional da Água que será realizado no dia 22 de março em São Lourenço.

Nesse dia, a capital do estado de Minas Gerias se transfere simbolicamente para a cidade, representando a importância desse recurso natural.

Estre as atividades preparadas para o dia está a Coleta de lixo eletrônico que visa a conscientização da população sobre o valor do descarte correto desses materiais e a preservação do meio ambiente.

A coleta será realizada das 9h às 16h na Praça João Lage onde será recolhido todo tipo de lixo eletrônico como mouses, teclados, celulares e outros aparelhos eletrônicos de pequeno porte. Somente lâmpadas fluorescentes não serão coletadas.

"Lixo eletrônico é a grande preocupação do futuro. Temos que trabalhar para um mundo cada vez mais consciente, descartando o lixo eletrônico com responsabilidade. Nossa expectativa é arrecadar 10 toneladas em São Lourenço", afirma a coordenadora do Projeto "Lixo Eletrônico, Não Descarte Essa Ideia" Débora Ribeiro.

Ao longo do dia serão realizadas também oficinas de artesanato, que confeccionarão carteiras usando caixas de leite longa vida e sucos. Essa ação busca mostrar aos visitantes a importância da reciclagem e aproveitamento de materiais, incentivando a sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental.

Outras atividades estão programadas para esse dia como a entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço-MG que homenageia personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Meio Ambiente, da Cultura e do Turismo. Entre os homenageados estará o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques.

Mais informações e a programação completa das atividades no site www.comendaambientalsl.com.br