O ano de 2015 foi promissor para o projeto Promove Engenharia, realizado pelo Inatel em várias regiões do país. Cerca de 15 mil alunos puderam conhecer um pouco mais sobre as profissões ligadas à Engenharia.
O programa apresentou aos estudantes o que é a Engenharia, as diferentes modalidades e suas áreas de atuação. Além disso, mostrou também como é a formação do engenheiro, a situação atual do mercado de trabalho, as curiosidades que as carreiras apresentam e, principalmente, as áreas oferecidas pelo Inatel como Biomédica, Controle e Automação, Computação e Telecomunicações, além dos cursos Tecnólogos de Automação Industrial e Gestão de Telecomunicações.
Ao todo, os palestrantes do projeto visitaram 237 escolas em 104 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O coordenador do Promove Engenharia, professor Luiz Felipe Simões de Godoy, destacou a importância do projeto para os estudantes do ensino médio. "Este projeto é fundamental na orientação dos jovens que estão terminando o ensino básico, pois a escolha da carreira profissional é um dos momentos de maior tensão na vida escolar. Tenho a convicção de que além da promoção da engenharia e áreas afins, estamos cumprindo um relevante serviço social ao país, com o auxílio na tomada de decisão dos nossos futuros profissionais". Além das palestras, a equipe do Promove realizou durante o ano visitas guiadas pelo Campus do Inatel, minicursos e capacitação através do Pré-Inatel.
A expectativa para o próximo ano é aumentar o número de vistas às escolas, assim como a área de abrangência. "Esperamos que em 2016 possamos incluir novos roteiros e prestar este serviço a novos colégios, atingindo um número maior de jovens", finalizou Luiz Felipe.