PZero integra futuros alunos de graduação à rotina acadêmica

inatel-inicio-p0-mar-2012-3No início do PZero, os alunos conheceram melhor os cursos e a estrutura educacional do Inatel

Os candidatos que foram aprovados no vestibular 2012 do Inatel e optaram por começar o curso apenas no segundo semestre têm a oportunidade de se preparar melhor para a graduação no Programa de Iniciação à Engenharia do Instituto, o PZero. Gratuito e com duração de três meses, o Programa oferece aos alunos aprovados que iniciarão o curso em agosto, atividades já no primeiro semestre como aulas de ciências básicas, oficinas técnicas em laboratórios do Inatel, minicursos, noções de empreendedorismo e visitas a empresas de cidades da região.

O início do PZero 2012 ocorreu no dia 19 de março com uma palestra ministrada pelo coordenador do projeto, professor Luiz Felipe Simões de Godoy que esclareceu melhor sobre as áreas de atuação dos sete cursos oferecidos pelo Instituto e fez uma apresentação sobre as atividades e a infra-estrutura do Inatel. Após a palestra, os alunos realizaram uma visita guiada pelo campus e conheceram os diversos setores do ambiente que irão estudar.

Os alunos do PZero participam de oficinas técnicas e minicursos nos laboratórios do InatelAlém de integrar o aluno à rotina acadêmica, o PZero contribui na certeza do estudante de que escolheu a profissão certa. A aluna Camila Teixeira Bertolini passou no vestibular de Engenharia Biomédica, mas estava não estava confiante se essa era a engenharia que mais lhe interessava, com o Programa de Iniciação a Engenharia, Camila começa a esclarecer as dúvidas. "Estou buscando conhecimento e agora estou mais certa de que eu quero Engenharia Biomédica. O PZero com certeza vai me ajudar a entrar na faculdade já com conhecimento sobre a rotina acadêmica", diz.

Segundo o também aluno do Programa Alexandre Henrique Amiceto Santos, conhecer melhor a área de atuação e como está o mercado de trabalho para a profissão que escolheu são os principais benefícios do PZero. "Eu acho o Pzero bacana, porque te traz uma integração com o ambiente universitário e maior certeza ao aluno se a opção que ele escolheu é a correta. Por meio das visitas técnicas, dos minicursos oferecidos, o Programa te dá um maior conhecimento de sua futura profissão", comenta.