Rede Profibus é tema de seminário nacional no Inatel

auditoria_22_06_09.jpgEvento é organizado pela Associação Profibus Brasil América Latina

 

 

 

 

 

 

No dia 14 de agosto, o Inatel vai sediar o Seminário Tecnológico Profibus, uma das redes de automação industrial mais utilizadas no mercado para controle de processos. O evento é organizado pela Associação Profibus Brasil América Latina, responsável por difundir e orientar o usuário final a respeito da tecnologia do protocolo de comunicação industrial PROFIBUS – PROFINET na região.

É a primeira vez que o seminário nacional será realizado no sul de Minas, escolhido estrategicamente por conta da grande demanda de automação industrial na região. Em Santa Rita do Sapucaí, a Sense Eletrônica fabrica componentes da rede Profibus e várias indústrias em municípios vizinhos utilizam a tecnologia.

Durante o seminário, serão apresentados os fundamentos da rede, exemplos de instalações e as perspectivas do protocolo. "A associação, para cumprir o seu objetivo de agente de difusão da tecnologia, desenvolve uma série de ações, entre elas o Seminário Tecnológico, como este que estamos realizando em conjunto com o Inatel. A abordagem das palestras está relacionada com os aspectos apontados pela própria indústria, com temas relevantes para os profissionais e estudantes", disse o gerente geral da Associação Profibus, Silas Anchieta.

O coordenador dos cursos de Automação do Inatel, professor Alexandre Baratella Lugli, explica que esta é uma boa oportunidade para os alunos do Inatel terem contato com uma tecnologia utilizada em vários tipos de indústria, além de fazer networking com empresários e fabricantes.

O seminário é gratuito e aberto a interessados. As apresentações serão das 13h às 17h, no Teatro Inatel. A inscrição pode ser feita pelo site http://profibus.org.br. O seminário é obrigatório para os alunos do curso de Engenharia de Automação e os estudantes dos outros cursos do Inatel podem validar como atividade complementar.