Rito de entrada comprova escolha de calouros pelo Inatel

Inatel-RitodeEntrada-1ºsem-2016 20A primeira semana de aulas dos alunos ingressantes dos cursos de engenharia e tecnologia do Inatel foi marcada pelo rito de entrada. A atividade que teve como objetivo o acolhimento dos alunos ingressantes, foi a oportunidade de facilitar o relacionamento entre eles para que se integrem mais rapidamente e possam perceber as mudanças significativas que os esperam na vida universitária.

Para o calouro em Engenharia de Telecomunicações, Cauê Americano Santos, a iniciativa do Inatel em proporcionar essa interação o ajudou na socialização. "Achei muito legal essa ação, pois foi a oportunidade que tive de conhecer bastante gente. Fiz amizade com grupo que trabalhei e foi importante pois não queria ficar sozinho aqui na cidade já que sou de Itu/SP e não conhecia ninguém. Eu acredito que aqui no Inatel vou aprender a crescer como profissional e como pessoa , pelo jeito que o Inatel está levando, assim já no começo, eu acredito que terei sucesso nessa caminhada", ressaltou.

A aluna do curso de Engenharia de Controle e Automação, Giovana de Cassio Ribeiro Rocha, destacou a interação que fez com alunos de outros cursos e sua escolha de se graduar no Inatel. "Esse tipo de evento interage todos os estudantes, nos dando a oportunidade de conhecer também alunos dos outros cursos e fazer amizades. E sobre ter escolhido o Inatel, tudo foi favorável para que eu viesse construir minha vida acadêmica aqui, pois sempre me dei melhor na área de exatas, é uma instituição de grande nome, além ser da minha cidade e meu pai ser funcionário da instituição", disse.

Entre as atividades o incentivo ao empreendedorismo foi destaque para os alunos. Através de uma atividade que envolvia uma visita social à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Rita do Sapucaí (APAE), os estudantes conheceram a instituição e geraram soluções para possíveis problemas detectados na associação.

"A visita foi muito importante para mim porque gosto de conhecer os lugares e acabo me envolvendo. Na APAE pude conversar com as professoras e também com muitos alunos e ver, ainda que por pouco tempo, como tudo ali funciona. Foi enriquecedor", disse Gustavo Henrique de Moraes, calouro da Engenharia da Computação, sobre a visita na associação.

Já a aluna Giovana de Cassio Ribeiro Rocha, que entrou no curso de Engenharia de Controle e Automação destacou a "Fazer essa atividade específica mostra a importância que o Inatel dá ao empreendedorismo. E você já chegar na P1, antes mesmo de ter aula e ter uma atividade assim é uma coisa que já desperta nos alunos, ainda no início do curso a questão empreendedora. Sinto que fiz a escolha certa em vim para o Inatel", finalizou.