Rito de Entrada: integração e conscientização

As aulas dos cursos de graduação do Inatel terão início no dia 4 de fevereiro. Neste semestre, o Instituto vai receber mais de 400 novos alunos que participarão do chamado Rito de Entrada, série de atividades temáticas como palestras, produção de trabalhos e atividades culturais que objetivam realizar a integração entre os alunos e com a rotina acadêmica.

O Rito de Entrada deste ano traz como tema principal o combate e a prevenção ao uso de drogas. A frase "Os sentidos são os guias da alma" de Leonardo da Vinci vai basear o desenvolvimento das atividades de integração dos calouros. Na segunda-feira, dia 4, os alunos serão recepcionados pela diretoria do Inatel e vão assistir a uma palestra sobre o tema "Como as Empresas Trabalham a Questão das Dependências Químicas", nesta data também receberão camisetas e serão divididos em equipes.

As equipes deverão desenvolver uma campanha/arte sobre prevenção de drogas nas faculdades. Os melhores trabalhos serão premiados na sexta-feira, dia oito de fevereiro.

Durante a semana os calouros também vão assistir apresentações institucionais, participarão de atividades esportivas e de uma Noite Cultural com a peça "Um Dia Ouvi a Lua". O espetáculo, dirigido por Eduardo Moreira do Grupo Galpão, é baseado em três canções gravadas pela dupla caipira Tonico & Tinoco, recriadas do ponto de vista feminino.