RUSH COMEMORA OS 45 ANOS DO ÁLBUM FLY BY NIGHT COM POSTER DE EDIÇÃO LIMITADA

A empresa Iconic By Collectionzz anunciou o lançamento de um poster, impresso em serigrafia e de edição limitada, em comemoração aos 45 anos do álbum Fly By Night do Rush e sua primeira grande turnê.

Em dezembro de 1974, o Rush gravou seu segundo álbum, Fly By Night, com seu novo baterista, Neil Peart. A entrada do músico “de repente, tornou a banda muito diferente”, disse Geddy Lee. “Depois que Neil estava conosco, muitas coisas mudaram na maneira como escrevíamos as músicas e as apresentávamos. E, a partir daquele momento, parecia que podíamos fazer qualquer coisa … de várias maneiras, o segundo álbum parecia um novo começo para a banda”, concordou Alex Lifeson.

O grupo também realizou seus primeiros grandes shows em todo o Canadá, incluindo um show esgotado no Massey Hall, em Toronto, para 4 mil pessoas. Como a revista Ultimate Classic Rock colocou de forma tão eloquente: “Neil Peart não foi apenas o novo baterista; ele foi a centelha que os levou à grandeza”.

Neil não só teve participação nas letras do Rush, como também se tornou o ‘supervisor de artes gráficas’ na capa do clássico álbum:

“Uma das primeiras letras que enviei para Alex e Geddy foi ‘Fly By Night’, e quando chegou a hora de fazer nosso primeiro álbum juntos, decidimos que era um bom título. (Nosso outro candidato era Aurora Borealis, então provavelmente fizemos a escolha certa.) Como um amante de pássaros desde a infância, eu me lembrei de uma ilustração de uma coruja branca voando em direção ao observador com olhos ferozes, e sugeri uma imagem como essa para a capa, talvez com as luzes do norte ao fundo. Coube a mim falar ao telefone com o artista da gravadora em Chicago e tentar descrever essa imagem em palavras. Da mesma forma que escrever aquelas poucas letras para a banda me levaria a me tornar o principal locutor da banda, aquela conversa por telefone me tornou o ‘supervisor de artes gráficas’.”- Neil Peart.

Fonte: Rockbizz