O encontro marcou a discussão referente às graduações de Engenharia Biomédica
A Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica -SBEB- promoveu seminário, na segunda quinzena do mês de novembro, para discussão sobre os currículos dos cursos de graduação em Engenharia Biomédica. O engenheiro e professor do Inatel, Fabiano Valias de Carvalho, compôs a mesa diretora do encontro.
O seminário teve como objetivo uniformizar os currículos em função dos cursos existentes e os que estão sendo criados em todo o país. O Inatel, desde 2006, oferece o curso de Pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica e está às vésperas de formar sua quinta turma.
A reunião para discussão dos currículos aconteceu no Instituto de Engenharia Biomédica da Universidade Camilo Castelo Branco, na cidade de São José dos Campos no interior do estado de São Paulo.
O seminário também contou com a presença do coordenador de curso de Graduação em Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Uberlândia, prof. Dr. Edgard Afonso Lamounier Júnior e do coordenador do curso de Graduação em Engenharia Biomédica da UniCastelo, professor Landulfo Silveira Jr. A coordenação dos trabalhos ficou por conta dos engenheiros Sérgio Muhlen (CEB - Unicamp) e Marcos Tadeu T. Pacheco (Unicastelo).