Benefício pode ser utilizado em caso de perda de emprego
O período de instabilidade econômica como o que o Brasil passa agora traz preocupações com gastos do dia a dia e também essenciais como a educação. O Inatel, que busca proporcionar uma formação e um atendimento de excelência a seus alunos, oferece aos estudantes matriculados na instituição um diferencial que pode trazer uma tranquilidade em momentos como este; é o seguro educacional.
Este benefício cobre o pagamento de três mensalidades do Inatel em casos como a perda involuntária de emprego ou a perda de renda por falência, envolvendo o responsável pelo custeio do curso, como os pais de aluno ou o próprio estudante, principalmente aqueles que trabalham e bancam os estudos. "Esse seguro existe há anos e é uma segurança para que nossos alunos possam dar continuidade nos estudos em momentos inesperados que todos estão sujeitos a passar", afirma o diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques. Em 2015, foram 21 casos de utilização desse seguro por perda de emprego.
Além dos casos de demissão sem justa causa e também falência decretada judicialmente, o seguro educacional pode ser acionado em casos de invalidez temporária ou permanente por doença ou acidente do responsável pelo pagamento das mensalidades. Todos os alunos também contam com a cobertura de despesas médicas e outras assistências em caso de acidente.