Cinco alunos dos cursos de Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Elétrica do Inatel foram selecionados para o programa Seeds For The Future da Huawei e vão fazer um intercâmbio de duas semanas na China, no final do ano. Os estudantes serão premiados oficial no Futurecom, o maior evento de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Internet do Brasil e América Latina, na terça-feira, dia 18. A seleção dos alunos foi realizada em duas etapas. A primeira delas, feita pelo Inatel, levou em conta o histórico escolar, currículo, inglês fluente, além de participação em atividades como Iniciação Científica, feira tecnológica, cursos extracurriculares e publicações. Quinze estudantes foram pré-selecionados e passaram por dinâmicas na sede da Huawei, em São Paulo, no dia 11 de outubro. No processo seletivo foram levados em conta a desenvoltura e conhecimento dos alunos.
Os selecionados foram Ana Paula Silva de Vilas Boas, Mateus de Oliveira Alves, Alled Ghazale de Paiva e Tayla Simões Santos, do curso de Engenharia de Telecomunicações, além de Douglas Augusto Ribeiro Costa, de Engenharia Elétrica. “O processo de seleção trouxe grande experiência para os participantes, que tiveram um desempenho muito elogiado pela Huawei. Uma experiência que contribui para o desenvolvimento deles e amplia as oportunidades de estágio e emprego no futuro. Ações como essa mostram a importância da dedicação aos estudos e atividades de aprimoramento pessoal e profissional”, afirma o coordenador do Núcleo de Estágio e Serviços Profissionais do Inatel – Nesp, Bruno Monteiro.
O programa Seeds for the Future tem por objetivo cultivar talentos e promover a transferência de conhecimento. A viagem para a China será realizada entre 21 de novembro e 2 de dezembro, a primeira semana em Pequim e a segunda em Shenzhen, onde fica a sede da Huawei. Além do Brasil, a Huawei realiza o programa Seeds for the future com jovens de 30 países, incluindo Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Hungria.