Evento irá contar com minicursos, workshops, palestras, games e até a gravação de um podcast
O Inatel realiza, de 25 a 27 de outubro, a 4ª edição da Semana da Engenharia de Produção. O evento, que foi criado em 2019, é aberto aos alunos da instituição e também para o público externo. As atividades serão realizadas de forma presencial, após acontecerem de maneira online nos últimos dois anos, por conta da pandemia de covid-19.
Neste ano, o evento tem como tema "Conectando a inovação à produtividade". Na programação, estão previstos minicursos, workshops, palestras, games e até a gravação de um podcast sobre mulheres na indústria automotiva. Segundo o coordenador do curso, Breno Gontijo Tavares, a metodologia da semana acadêmica ajuda na formação dos participantes.
Foto: Semana da Produção de 2019, primeira edição do evento
"Acho importante destacar a metodologia utilizada em alguns dos eventos da semana. Por exemplo, a aplicação de jogos e de minicursos práticos, em detrimento de palestras e workshops muito teóricos. Esse tipo de modelo costuma ter um maior engajamento dos participantes e, consequentemente, maior aprendizagem", avalia.
O coordenador do curso conta ainda que serão realizados minicursos sobre ferramentas e conceitos modernos que proporcionam o aumento de produtividade das pessoas e empresas. As atividades com jogos para os alunos poderão ajudar a fomentar o empreendedorismo e a inovação.
"O Sebrae, grande parceiro do Inatel, irá aplicar dois jogos de tabuleiro para desenvolver habilidades de liderança, estratégia e trabalho em equipe dos participantes. Haverá outro jogo que será aplicado para desenvolver o conhecimento de gestão de startups. Entendemos que a aplicação de jogos na aprendizagem também seja algo inovador", aponta.
O professor destaca ainda a importância do evento para a comunidade acadêmica. "É um momento em que os alunos têm a oportunidade de participar de workshops, minicursos e palestras sobre assuntos atuais e com profissionais que são referência no mercado. São abordados assuntos importantes para uma formação diferenciada dos alunos", diz.
Parte das atividades será realizada de forma gratuita e o número de vagas depende da ordem de chegada. Para os eventos que precisam de compra de ingresso, é necessário adquirir o bilhete pela plataforma Sympla. Clique para saber como participar do evento.