95% dos alunos avaliaram como ótimo/bom as atividades propostas
O NEmp - Núcleo de Empreendedorismo do Inatel divulgou esta semana a compilação dos resultados da Semana do Engenheiro Empreendedor do Inatel 2009, realizada no período de 14 a 17 de abril. O relatório final aponta crescimento de 20% na participação dos alunos, que este ano contou com a presença de 22 executivos e empresários oriundos de 19 empresas como Siemens, AsGa, Ericsson, Qualypro, Alstom, Anatel, Leucotron, Vivo, Huawei, Convergence e Instituto Inovação.
Em sua 4ª edição, a Semana do Engenheiro Empreendedor do Inatel alcançou a marca de 2.027 participações, contra as 1.691 registradas em 2008. Mais de 800 alunos, o que corresponde a cerca de 70% dos estudantes matriculados, se inscreveram e participaram efetivamente em mais de uma atividade. "Outro resultado que deixou muito feliz toda a equipe envolvida na organização da Semana do Engenheiro Empreendedor foi o índice de satisfação que, apontado por 95% dos alunos, ficou entre ótimo e bom. Isso mostra o quanto foi acertada a escolha dos palestrantes e nos motiva a cada vez mais buscar profissionais de renome para compartilhar suas experiências com nossos alunos." comemora Rogério Abranches da Silva, coordenador do NEmp.
A Semana do Engenheiro Empreendedor é uma promoção do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel e do Diretório Acadêmico do Inatel, com apoio do Sebrae e tem como principal objetivo promover o contato entre os alunos e o mercado de trabalho.
A palestra inaugural foi proferida pelo engenheiro Humberto Cagno, diretor geral da Siemens Enterprise para a América Latina, que foi recebido pelo professor Wander Wilson Chaves, diretor do Instituto, que na ocasião enfatizou a importância dos projetos desenvolvidos pela Siemens para a sociedade brasileira.
Além de palestras ministradas pelos executivos e empresários, a Semana do Engenheiro Empreendedor do Inatel promoveu também minicursos com temas sobre Inovação, Fomento, Marketing e Tecnologia, Vendas Tecnológicas, Perfil Empreendedor, Mapeamento de Processos, Superinteligência e Design.