A Semana da Engenharia Biomédica do Inatel foi diferenciada este ano. Em sua 3ª edição, o evento englobou o 1º Simpósio Mineiro de Engenharia Biomédica e contou com uma série de atividades incluindo palestras, workshops e minicursos que permitiram aos participantes terem uma noção real de como é o mercado de trabalho para os profissionais da área.
Segundo o professor Francisco Eduardo de Carvalho Costa, que liderou a comissão organizadora do evento, a Semana rendeu bons frutos para os alunos e para a instituição. "Nossa ideia inicial era trazer temas de todas as áreas de atuação da Engenharia Biomédica e conseguimos atingir este objetivo. O balanço que faço é muito positivo, pois conseguimos atingir nossa meta e ir além. Muitos palestrantes se dispuseram a voltar, inclusive para realizar cursos de extensão na instituição", afirma.
Além de possibilitar aos alunos conhecer as diversas frentes da Engenharia Biomédica, o evento também permitiu conhecer outros estudantes e profissionais, ampliando sua rede de contatos, e ainda a obtenção de um certificado que vai fazer diferença na hora de uma seleção de emprego, de acordo com o professor.
Para o público externo, também foi uma oportunidade de se inteirar sobre a área e fazer networking. "Acredito que os competentes palestrantes, com seus currículos variados, e a ampla gama de assuntos abordados colaboraram para que este evento fosse incrível e para que eu enriquecesse meus conhecimentos", comentou a estudante de Belo Horizonte, Bruna Calistrate.
Para o próximo ano, a comissão organizadora prevê a ampliação da Semana, envolvendo a realização de um congresso, onde serão apresentados trabalhos científicos sobre diversos temas ligados à Engenharia Biomédica.
Veja as fotos do evento:
[widgetkit id=68]