Uma palestra com o tema "Entusiasmo, motivação e competência – fatores essenciais para o sucesso profissional" marcou oficialmente o início do semestre letivo para os alunos dos cursos noturnos de tecnologia do Inatel, na noite de terça-feira, dia 12 de agosto. O convidado da aula magna foi o vice-presidente de relações institucionais do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Jehu Pinto de Aguilar Filho. Os futuros tecnólogos em Gestão de Telecomunicações serão credenciados ao CRA-MG após o termino da graduação.
A cerimônia foi aberta pelo diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, que falou da importância de cada um dos envolvidos com a graduação do Instituto – professores, colaboradores e alunos. "Este é um momento especial, que marca o início dos trabalhos acadêmicos, de colaboradores e professores que não medem esforços para oferecer uma educação de qualidade, uma formação de excelência e uma preparação para o mercado de trabalho do nível que temos oferecido para o nosso país. E marca também o esforço e o trabalho de cada aluno".
No evento foram entregues os certificados de excelência de desempenho acadêmico aos estudantes que se destacaram no primeiro semestre, com rendimento superior a 90 pontos. No Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, o aluno Michael Ricieri da Silva Soares recebeu o reconhecimento e no Curso de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações, o destaque foi o aluno Dynos Kardinalli Felix.
Na palestra, o vice-presidente de relações institucionais do CRA-MG falou sobre as importantes atitudes que os profissionais devem ter para se destacar no mercado de trabalho e, acima de tudo, realizar-se profissionalmente. Além de representar o CRA-MG, Jehu é consultor de empresas nos segmentos profissional e educacional. Esta foi a primeira vez que ele esteve em Santa Rita do Sapucaí e se surpreendeu com a estrutura oferecida pelo Inatel aos alunos. "Conheci as instalações e fiquei impressionado com a estrutura e, principalmente, com a doutrina educacional, que estimula os alunos a se superarem", disse Jehu.