Para Luiz Guilherme de Melo, estudante do Instituto Federal do Sul de Minas em Carmo de Minas (MG), e que foi vencedor da categoria individual, a participação no Telecom Challenge foi bastante desafiadora. "As videoaulas e os materiais disponibilizados para nós foram muito bons e nos ajudaram bastante durante a competição. A fase final do desafio presencial foi super divertida. Além de tudo, após a competição, tivemos várias atividades no Inatel", destaca.
O capitão da equipe vencedora na categoria de grupos, Breno Bernardes Domiciano, que estuda no Centro de Educação Profissional Tancredo Neves, em Brazópolis (MG), disse estar contente pela participação. "Foi uma experiência única. Achei super divertido e, ao mesmo tempo, desafiador. Aprendi coisas que nunca saberia para qual uso seria, e vou levar esse aprendizado. Foi uma ótima sensação ter vencido a competição, já que foi muito disputada", afirma.
O membro do grupo Rubber Duck, Otávio Zordan Alves, que estuda na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí (MG), comemorou a oportunidade de participar da competição. "Foi uma experiência excelente, aplicando de forma prática o conteúdo que aprendemos. Houve uma boa convivência com os outros participantes e aprendi muito", avalia.
Vencedores
Categoria individual
1° Lugar: Luiz Guilherme de Melo Ribeiro - IF Sul de Minas - Campus Carmo de Minas (MG)
2° Lugar: Thiago Noronha de Andrade - IF Sul de Minas - Campus Pouso Alegre (MG)
3° Lugar: Bruna Ramos - Externato Nossa Senhora de Lourdes - Campanha (MG)
Categoria grupos
1° Lugar: Grupo Nerdolas
Breno Bernardes Domiciano, Gabriel Gonçalves Leite e Hiago Fillipi Pereira Santos
Centro de Educação Profissional Tancredo Neves - Brasópolis (MG)
2° Lugar: Grupo Rubber Duck
Otávio Zordan Alves, Kayque Silva Fernandes Amado e Rayssa Paduan Oliveira
ETE FMC - Santa Rita do Sapucaí (MG)
3° Lugar: Grupo Winx Club
Maria Eduarda Lima Rocha Pampolin, Carolina Pereira Cabral e Bruna Ramos Silva)
Externato Nossa Senhora de Lourdes - Campanha (MG)


