O último edital aberto no dia quatro de maio com três vagas em aberto teve um total de doze projetos inscritos, nos quais somente sete foram selecionados para a etapa final e apresentação ao júri de especialistas. As equipes Sabra Energy, Biotecnologias Hermes e Engenharia Net Work são os novos projetos da Pré-incubadora do Inatel.
A Sabra Energy, irá atuar na área de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos voltados para a geração de energias limpas e renováveis, com o foco principal na produção de painéis fotovoltaicos. A equipe Sabra desenvolveu um painel fotovoltaico capaz de captar a luz solar e gerar energia elétrica com uma eficiência superior aos já existentes no mercado. O projeto é elaborado pelo aluno Arie Cuglovici Abrão que cursa o 3º período de Engenharia Elétrica e Ricardo Portugal do 4º período de Engenharia Elétrica.
Já o projeto dos alunos Guilherme Henrique da Silva do 3º período de Engenharia Elétrica e Julio Mateus Pereira que cursa o 3º período de Engenharia Biomédica atuará no seguimento de Tecnologia Assistiva. A equipe Biotecnologias Hermes irá desenvolver equipamentos para diagnóstico e mensuração de dados específicos, voltados para a evolução de tratamentos fisioterápicos por meio do uso de um software que possibilita gerar indicadores personalizados.
A Engenharia Net Work é um projeto multimídia, que já atua na versão web e mobile, por meio da página Engenharia É, no facebook. O projeto é voltado para o conhecimento do desenvolvimento tecnológico e científico, e apresentará diariamente notícias relevantes sobre as mais diversas áreas da engenharia e será como um guia voltado para interessados neste assunto. Os sócios empreendedores são os alunos Ademilson Tiago de Miranda Ramos e Daniel Ozorio Souza Filho, ambos alunos do 7º período de Engenharia Elétrica do Inatel.
Atualmente, as instalações da Pré-incubadora possuem suporte para manter três projetos pré-incubados, mas diante de projetos tão bem elaborados como os apresentados na final, os jurados optaram por dar apoio a outro, que não irá necessitar de uma sala específica para o seu desenvolvimento.
O projeto é do aluno Angolano Nivaldo de Almeida Dias dos Santos do 7º período de Engenharia de Telecomunicações do Inatel. A Deliface é um aplicativo que será instalado na plataforma do site de relacionamentos facebook e irá oferecer serviços de delivery, que permitirá uma comodidade ao usuário em comprar sem sair de casa, do trabalho, etc, além do usuário poder curtir, comentar e/ou compartilhar o conteúdo do aplicativo na linha do tempo dele.