TURNÊ “FRESHEN UP” DE PAUL MCCARTNEY ENTRA PARA A LISTA DAS 10 MAIORES DE 2019

Freshen Up”, a atual turnê de Paul McCartney, já realizou 37 shows em 299 dias, entrou para a lista da Billboard Hot Tours em agosto. A série de shows que divulgou o mais recente trabalho solo do ex-Beatle, arrecadou US$ 129,2 milhões, com um total de 928.252 ingressos vendidos.

Freshen Up” iniciou e terminou na América do Norte, com quatro shows no Canadá em setembro de 2018 para uma maratona de 16 apresentações em todo o continente. No meio deste período, Macca realizou quatro shows no Japão, oito na Europa e cinco na América do Sul.

O show que Paul McCartney lucrou mais foi o realizado em 8 de junho em Green Bay, Wisconsin, vendendo 49.416 ingressos. No Brasil, os shows que realizou no Allianz Parque rendeu US$ 8,7 milhões nos dias 26 e 27 de março.

Com um faturamento bruto de toda a sua carreira solo resultando em US$ 944,3 milhões, Paul McCartney entra para os 10 melhores artistas da Billboard, superando Dave Matthews, Taylor Swift e Coldplay.

Fonte: The Music Journal