Os interessados em participar do Vestibular de Verão do Inatel têm até terça-feira, dia 1º de fevereiro, para fazer a inscrição no site www.inatel.br/vestibular. Já no campus, o prazo termina sexta-feira, dia 4 de fevereiro. A taxa é de R$ 30,00.
O Inatel tem cinco cursos de graduação, três deles em período integral e duração de cinco anos: Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações (entre os melhores do país, segundo o Guia do Estudante 2010), Engenharia da Computação e Engenharia Biomédica, além dos cursos noturnos de Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Automação Industrial, com três anos de duração. O vice-diretor do Inatel, professor Carlos Nazereth Motta Marins, explica que os cursos oferecidos pelo Instituto atendem a uma necessidade do mercado. "Faltam engenheiros para suprir a demanda existe no País. Além disso, as empresas têm necessidade imediata por profissionais que executem os projetos, que tenham a prática, como os tecnólogos. Uma profissão não substitui a outra, há espaço para todas".
Para o primeiro semestre ainda há vagas remanescentes nos cursos noturnos de Tecnologia em Redes de Computadores e Automação Industrial. Já para os cursos de engenharia, as vagas oferecidas no Vestibular de Verão são para as turmas do segundo semestre. Mas os aprovados podem participar do Programa de Iniciação à Engenharia, o chamado Pzero, entre os meses de março e junho. Gratuito e com duração de três meses, o programa oferece aos alunos atividades de ciências básicas, oficinas técnicas, de empreendedorismo e comportamental, além de visitas a empresas que podem, no futuro, ser um local de trabalho. A prova do vestibular será realizada dia 5 de fevereiro, no campus do Inatel. Outras informações no site www.inatel.br/vestibular ou pelo telefone (35) 3471-9345.