Alunos no workshop de eletrônica
O professor Edson Quaresma, da Escola Estadual de Furnas, aprovou a experiência de trazer os estudantes para conhecer o Inatel. "Vamos fazer uma feira tecnológica em novembro e a Fetin serve de exemplo para os alunos. Além disso, muitos estão com vontade de estudar aqui". O estudante Willian Musquim, de 17 anos, saiu de Volta Redonda onde faz técnico em eletrônica e gostou do que conheceu. "A estrutura é excelente. Tem muita tecnologia e laboratórios completos. Vou aproveitar para garantir a minha inscrição no vestibular", disse o estudante.
Jovens na Olimpíada da Matemática
Professores que acompanharam as caravanas ganharam espaço para massagem
Alunos em visita ao laboratório de Biomédica
Incitel reúne seis instituições de Ensino Superior
O XXII Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica do Inatel (Incitel) reuniu alunos e professores de seis instituições de ensino superior. O encontro foi realizado nos dias 27 e 28 de outubro e contou com a apresentação de 53 artigos divididos por temas: computação, computação e óptica, vídeo e TVD, RF e eletrônica, redes e sistemas, ações sociais e ecológicas, controle, bioengenharia e sistemas de comunicação.
Aluno do Distrito Federal apresentou projeto do Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica do Inatel
Este ano, além dos artigos de alunos do Instituto Nacional de Telecomunicações, o Incitel recebeu estudantes e professores de universidades do sul de Minas e até mesmo do Distrito Federal. Foram dois artigos da Unifei, de Itajubá, dois artigos da Univás, em Pouso Alegre, dois da FAI, de Santa Rita do Sapucaí, um artigo do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) e quatro artigos da Faculdade de Negócio e Tecnologia da Informação (Unianhanguera), de Taguatinga, no Distrito Federal.
Ao todo, 81 alunos do Inatel e 27 professores estiveram envolvidos no encontro que dá a oportunidade do estudante de expor os estudos da iniciação científica e ter a experiência de uma apresentação em público.