Comece a graduação em Engenharia do Inatel em 2024

As inscrições para o Vestibular de Inverno do Inatel estão abertas e podem ser feitas no site inatel.br/vestibular. Os candidatos podem optar por se inscrever pela nota do ENEM ou para a prova presencial, no campus em Santa Rita do Sapucaí, ou online. O valor da taxa é de inscrição é R$ 50,00 e a prova está marcada para o dia 15 de junho, das 13h30 às 17h30. 

O Inatel é referência internacional na formação de profissionais altamente capacitados em Engenharia, com a opção de cursos em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção. 

As vagas para 2º semestre de 2024 são referentes ao turno integral e noturno, com uma duração de cinco anos. Para utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, as inscrições ficam abertas até o dia 7 de maio. Já para fazer a prova os interessados têm até o dia 11 de junho para garantir a inscrição. O candidato pode ainda concorrer às vagas do Instituto, por meio da transferência e obtenção de novo título. 

Mais de 70% dos alunos do Inatel se beneficiam de algum tipo de bolsa de estudos e o candidato pode simular em quais das opções se encaixa neste link, além das possibilidades que surgem enquanto é estudante, como as bolsas de estágio, monitoria, iniciação científica, hands-on e jovens talentos. Há também a bolsa mérito, com até 100%, para os participantes da prova presencial que ficarem entre os primeiros lugares na classificação geral. 

O Inatel é referência internacional na formação de profissionais altamente capacitados. É um centro de competências para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), possui uma Incubadora de Empresas e acordos de dupla diplomação com a Alemanha, França, e intercâmbio com instituições dos EUA, sul-americanas e africanas. 

O campus da Faculdade está localizado em uma cidade que transpira sabedoria e experiências imersivas em tecnologia. Conhecida nacionalmente por ser o Vale da Eletrônica, Santa Rita do Sapucaí fica no Sul do estado de Minas Gerais, há menos de 3h de São Paulo. Com uma infraestrutura de 75 mil m² de área, a instituição possui mais de 40 laboratórios tecnológicos, incluindo um FabLab, espaço poliesportivo com academia de musculação, quadras, piscina e ginásio coberto - que permitem a interação entre os alunos de todos os períodos -, assim como biblioteca com um milhão de títulos eletrônicos e um extenso acervo físico, e um dos mais modernos teatros da região.