O Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel apresentou os resultados do “Programa Mandou Bem” no último domingo, 17 de dezembro de 2023. A ação foi evidenciada na comemoração de fim de ano do Inatel, em um evento que reuniu, presencialmente, os colaboradores do Instituto. O “Mandou Bem” é uma iniciativa voltada a fortalecer o reconhecimento de colaboradores que tiveram um desempenho profissional destacado no último ano e que contribuíram para um ambiente de trabalho positivo e produtivo. O projeto seguiu critérios previamente estabelecidos, já divulgados pela instituição, e foi dividido em quatro categorias: entre Pares, pelas Áreas, pelas Pró-Diretorias e pela Instituição.
Na categoria “Entre Pares”, foram reconhecidos 104 profissionais. Na categoria “Áreas”, 60 colaboradores foram reconhecidos. Ainda na categoria “Pró-Diretorias”, 29 funcionários receberam o reconhecimento. Já no “Institucional”, cinco colaboradores foram reconhecidos. O Professor Marcelo Marques, Presidente da Finatel, fundação mantenedora do Inatel, enfatiza que “o reconhecimento nos mais diversos níveis e em todas as áreas do instituto possibilitou que a instituição, e que todos os colaboradores, manifestassem o seu apreço por aqueles que em 2023 contribuíram, somando esforços de forma direta ou indireta, com o desenvolvimento institucional.
A importância do “Mandou Bem” é promover oportunidades, desafios, reconhecimento e feedback constantes, a fim de que o colaborador avance rumo a novos projetos na instituição. “O Programa tem como principal propósito trazer uma nova visão para os colaboradores a respeito do reconhecimento pelo trabalho desempenhado em prol da Instituição, nutrindo uma cultura de apreciação, pertencimento e valorização profissional no ambiente de trabalho. Além disso, a iniciativa contribui para impulsionar a motivação e o engajamento dos colaboradores, incentivando-os, cada vez mais, para o desenvolvimento contínuo”, destaca Roselene Ribeiro, Gerente do Centro de Recursos Humanos do Inatel. Este reconhecimento passa a fazer parte do dia a dia da Instituição e torna-se uma das estratégias permanentes de gestão de pessoas.
“Há 58 anos o Inatel tem como propósito transformar desafios em oportunidades. A formação de milhares de alunos não depende única e exclusivamente dos professores, mas de cada setor da instituição. Moldar a vida destes jovens é uma tarefa de todos nós! Por isso, “mandamos bem” há mais de meio século. Que todos os colaboradores se sintam homenageados, pois essas pessoas fazem do Inatel uma instituição na vanguarda”, enfatiza Carlos Nazareth Motta Martins, diretor do Inatel.
Com uma área de 75 mil m² e uma estrutura que engloba sete cursos de graduação, diversos cursos de especialização, um programa de Mestrado e Doutorado em Telecomunicações, cursos à distância, mais de 40 ambientes de laboratórios tecnológicos de última geração, uma incubadora de empresas e um centro de competências para PD&I (Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), o ecossistema de inovação do Inatel propicia aos colaboradores um ambiente adequado para o desenvolvimento profissional e de crescimento humano. Atualmente a instituição conta com quase 900 funcionários e possui parcerias com empresas nacionais e multinacionais. Além de conectar os #inatelinos às verticais de inovação, o Instituto possui, como essência, o ensino, a pesquisa e a transferência tecnológica ao mercado.
Se você é colaborador do Inatel, confira a lista completa de quem “Mandou Bem” neste ano. Clique aqui e saiba mais.