O Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel firmou uma parceria com a SunsetLabs, responsável pelo desenvolvimento de negócios da Polkadot, uma das principais redes globais de blockchain, e da Web3 Foundation, organização suíça mantenedora do protocolo. O acordo marca o primeiro passo para a entrada do Inatel nesse ecossistema.
O programa prevê a formação de especialistas e a preparação de profissionais qualificados para apoiar empresas em uma área inovadora, com potencial de aplicação no setor financeiro e em outros segmentos da economia. Essa iniciativa abre caminho para o Inatel ser um dos multiplicadores além do desenvolvimento de projetos em blockchain e amplia a expertise do Inatel como referência em soluções digitais para diferentes mercados.
“Em um momento em que o blockchain começa a redefinir a forma como empresas e instituições lidam com transações e dados, o Inatel se prepara para atuar de forma estratégica. Ao lado da SunsetLabs e da Polkadot, poderemos disseminar os conhecimentos em blockchain e desenvolver projetos inovadores com empresas, corporações e startups, consolidando o Inatel como referência em soluções de transformação digital”, afirma Gleyson Alves dos Santos, especialista em desenvolvimento de negócios do Inatel.
“A SunsetLabs oferece um ecossistema internacional conectado à comunidade da Polkadot, com suporte local capaz de atender empreendedores, startups, universidades, governo e corporações. A entrada do Inatel potencializa esse movimento, colocando o Brasil no mapa global de soluções em blockchain”, explica Gustavo Joppert, representante da Polkadot e da SunsetLabs no Brasil.






