Com Laís Aparecida Moreira

Para os que recordam a saudosa música do Belchior, a Laís Moreira é uma daquelas personagens sem parentes importantes, que saiu de um vilarejo com um objetivo: crescer. Incentivada em casa, ela que sempre se deu bem com exatas, saiu do Itaim, perto de Cachoeira de Minas, MG, com destino à mudança de vida.

A engenheira não parou no Inatel por um acaso, mas sim veio guiada pelo irmão mais velho. Laís faz questão de o enfatizar como grande influenciador por trás do movimento pelo avanço nos estudos dentro da família. Tanto que ele, Paulo César, que já não está mais entre nós, e sua irmã, Simara, graduaram-se no Instituto. Seus pais, um agricultor e uma professora do Ensino Fundamental, sempre compreenderam a grande questão que está por trás de uma formação e, mesmo que as condições financeiras não parecessem tão favoráveis, não faltou dedicação e apoio para que os três levassem o Inatel com eles para toda vida.

Image

Hoje em dia, a ex-aluna, formada na turma de 2012, Diretora de Vendas e Head de toda a operação da DARKTRACE no Brasil, empresa com sede em Cambridge, no Reino Unido, com 30 filiais em todo o mundo e mais de 1600 funcionários. E a Laís batalhou bem para alcançar a posição de destaque que ocupa no mercado, aproveitou cada projeto e oportunidade na faculdade, isso sempre levando os estudos e o trabalho lado a lado.

Image
O começo da carreira de sucesso foi dentro do próprio ambiente de ensino, com estágio no Inatel Competence Center, mas o flash back não fica por aqui não... Enquanto estudava, a engenheira de Telecomunicações foi gerente de marketing da Empresa Júnior do Inatel, a CP2, dessa época ela recorda com orgulho uma campanha liderada por ela.
A mineira tem 32 anos e mora em São Paulo, onde está o escritório de sua empresa. Para quem saiu de uma vilinha, a conquista não é nada modesta. Mas a Laís é guerreira, focada e determinada, “sempre buscou entender quais eram seus desafios para poder superá-los” e foi exatamente o que ela fez. Como bolsista parcial, ela se enredou em tudo o que a escola ofereceu tanto para ganhar experiência e por interesse mesmo, quanto para complementar a mensalidade. E olha, valeu a pena!
Image
O compromisso era tal, os projetos e atividades eram tantos, que durante a graduação ela recebeu a medalha de mérito estudantil na colação de grau... ela foi monitora na área de Modulação com o Prof. Rausley, bolsista no Programa de Incentivo e Desenvolvimento, publicou dois artigos em dois Congressos importantes. Enfim, ninguém sabe que horas ela dormia e se dormia, mas como dizem: no final deu tudo mega certo!
Laís Aparecida Moreira
Laís Aparecida MoreiraEngenheira de Telecomunicações do Inatel
Turma de 2012