Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Feira Tecnológica do Inatel volta a ser presencial com projetos inovadores e atrações culturais

INATEL FETIN 2019A Feira Tecnológica do Inatel – Fetin chega a sua 41ª edição e será realizada entre os dias 21 a 23 de setembro, no campus de Santa Rita do Sapucaí/ MG. Um dos eventos mais tradicionais da instituição volta a ser presencial depois de dois anos on-line por conta da pandemia de COVID-19.
Com o tema “A solução está aqui”, serão apresentados cerca de 80 projetos tecnológicos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Engenharia do Inatel com foco nas metas globais definidas pela Organização Mundial de Saúde (ONU). Há projetos na área de inteligência artificial, segurança, agricultura, saúde, consumo sustentável, entre outras. A exposição dos projetos fica aberta das 14h às 20h. A programação completa está disponível no site inatel.br/fetin.

“A gente volta com tudo para essa Fetin presencial, com grande expectativa. Para muitos dos nossos alunos será a primeira experiência na Feira Tecnológica no campus, por conta da pandemia. E podemos ver o brilho nos olhos deles em participar e fazer parte de tudo isso”, afirma o coordenador da Fetin, professor Wanderson Saldanha.

Caravanas
Com a volta da Fetin presencial, voltam também as visitas de alunos do Ensino Médio e Técnico, que conta com uma programação especial. Eles participam de visitas guiadas aos mais de 40 ambientes laboratoriais do Inatel, atividades makers, minicursos, além de competições de robótica e programação.

Fetin Internacional
Também haverá a presença de estudantes e professores vindos da Bolívia e Alemanha, em uma troca cultural e educacional interessante entre os alunos e visitantes.

Palestras e minicursos
Alunos e visitantes poderão participar de palestras e minicursos gratuitos com temas relacionados à diversas áreas da Engenharia e Tecnologia, como robótica, cibersegurança, desenvolvimento de jogos, entre outros. Não é necessária inscrição prévia e a entrada será por ordem de chegada até a capacidade máxima dos espaços de cada atividade.

Conexão Cultural
As noites da Fetin serão embaladas pelo Conexão Cultural, que traz atrações musicais a partir das 20h30 para quem está curtindo a feira e também o festival de food trucks. Na quarta-feira, 21, a apresentação é de Roberta Cadan e Daniel. A noite de quinta-feira, dia 22, será de samba com o show Sambatel de Paula Oliver, e na sexta-feira, 23, o show Rua Nestor, com Juliano Souza e Marcos Badolak, encerra o evento.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200