Alunos do Inatel embarcam para intercâmbio do programa Ciência sem Fronteiras

inatel-ciencia-sem-fronteiras-ago-2012(esq./dir) Alunos Guilherme Baddio, Vitória Nardi, Criscilla Barrozo e Thales Hideki que fazem parte do grupo de 12 alunos do Inatel que embarcaram para intercâmbio na Espanha No domingo, dia 25 de agosto, 12 alunos do Inatel embarcaram para intercâmbio na Espanha e um aluno para a Coreia do Sul. Os estudantes realizarão o intercâmbio por meio de programa Ciência sem Fronteiras que paga os estudos, alojamento, alimentação e uma bolsa auxílio. O aluno estuda durante nove meses e faz estágio por mais três.

No edital do programa aberto no primeiro semestre, 25 alunos do Inatel se inscreveram, a maioria para países da Europa, como Espa¬nha, Portugal e Holanda. A aluna Criscilla Barrozo Lutterbach do 7º período de Engenharia Elétrica foi uma das alunas selecionadas e comentou que o intercâmbio "é uma ótima oportunidade para agregar experiências novas da engenharia no exterior ao currículo e trazer esse conhecimento para o Brasil, além de conhecer novos lugares e novas culturas".

O estudante Guilherme Baddio Martins Machado do 8º período de Engenharia Elétrica afirmou que não acreditava que seria selecionado e ficou muito feliz ao saber do resultado. "Além do conhecimento técnico que a gente vai trazer, vamos tentar empreender com novas pesquisas. O crescimento cultural e de experiência de vida no exterior também é bem gratificante, pois, a gente vai aprender a lidar com as diferenças e veremos como é o mercado de trabalho no exterior", disse.