De 27 de janeiro à 1º de fevereiro, o Anhembi Parque, em São Paulo, recebeu mais de 130 mil pessoas durante a Campus Party, maior evento de tecnologia, inovação e cultura digital do mundo. Este ano, o Inatel foi um dos parceiros acadêmicos da Campus e mais de 20 alunos do Instituto participaram do evento.
Além do transporte para alguns alunos que participaram como campuseiros – pessoas que ficam acampadas dentro do Anhembi durante os 7 dias de atividades – o Instituto enviou estudantes para participarem dos dois últimos dias de CP. Professores, especialistas do Inatel Competence Center, e a diretoria do Inatel também compareceram no evento.
A Campus Party é dividida em duas partes. Com entrada gratuita, na área denominada Open Campus, ficam os estandes dos patrocinadores, dois palcos com palestras e o espaço "Startup & Markers", que foi novidade nesta edição, com a exposição de mais 150 empresas.
As atividades principais da CP ocorreram na Arena, espaço reservado a pessoas que pagaram ingresso. No local, os alunos do Inatel puderam assistir a diversas palestras em palcos temáticos, se conectarem a uma rede super veloz, de 40 GB, além de conhecerem novas pessoas, fazer networking e se divertir com ações organizadas pelos próprios campuseiros, como sarau, brincadeiras e promoções.
De acordo com a aluna Caroline Gabriele, do 5º período de Engenharia de Automação, que participou de dois dias da Campus Party, participar do evento é importante por ser uma experiência diferente da vivida no dia a dia da graduação. "Ao apoiar a vinda de alunos à Campus Party, o Inatel mostra que é uma instituição realmente diferenciada, por que entende a importância deste tipo de atividade na formação dos estudantes", disse.
O aluno Marcelo Henrique do 7º período de Engenharia da Computação também participou da Campus e comenta que o evento mostrou o quanto a tecnologia está presente na vida das pessoas. "Pudemos dirigir carros, aviões e helicópteros através dos simuladores, tirar fotos com as celebridades da computação, acompanhar as competições de diferentes jogos, batalhas de robôs, ganhar muitos brindes e participar do sarau durante a noite. Foi possível também visualizar os projetos de outros estudantes que são promessas para o mercado de TIC. Foi realmente inspirador, valeu nossa participação", destaca.