Os alunos que participam do programa de Pré-Incubação do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel foram premiados na Feira Tecnológica – Fetin, com os projetos 2 E (Engenharia é:), Condusol (Sabra Energy) e BSD – Bionalisador sensorial de desempenho (Biotecnologias Hermes). O evento ocorreu entre os dias 18 e 20 de outubro, no ginásio do Inatel.
O projeto 2E (Engenharia é:), apresentado pelos alunos Ademilson Tiago de Miranda Ramos e Bruno Miguel Monte, recebeu o 1º lugar do nível 4. Ademilson diz participar da Fetin é importante para divulgar o projeto e agregar valor ao currículo. "A Fetin contribui para formação acadêmica e funciona como uma vitrine que nos proporciona várias oportunidades". O estudante também garante que o fato de participar do programa de Pré-Incubação ajudou para o projeto estar bem adiantado.
Os alunos Arie Cuglovici Abrão, Ricardo Portugal, Kaio Mendes Pereira, e Allyson César Lopes Silva receberam o 2º lugar do nível 3 com o projeto Condusol (Sabra Energy). "A Pré-Incubadora de Empresas do Inatel teve um papel importante para a conquista na Fetin 2012. Durante o período de incubação ficou claro que obtive uma grande evolução profissional na qual está fazendo a diferença no meu dia a dia. Aprendi técnicas mercadológicas para melhor apresentar o projeto, fui treinado e auxiliado na elaboração do Plano de Negócio, o que trouxe maior segurança na hora de tomar decisões fundamentais para o sucesso do meu produto", disse o estudante Arie Cuglovici Abrão.
O projeto BSD – Bionalisador Sensorial de Desempenho (Biotecnologias Hermes), recebeu o 3º lugar do nível 2 e foi apresentado pelos alunos, Julio Mateus, Guilherme Henrique Silva, Caroline Cristiane Pereira e Diego Alvarenga. Julio Mateus comenta que a Fetin é uma feira que tem muita visibilidade no mercado e, para eles que têm a intenção de fazer com que o projeto vire empresa, é muito importante participar de uma feira como essa. Julio também diz que o fato de estar pré-incubado no Inatel ajudou muito, principalmente com a elaboração do plano de negócio para a finalização do projeto."Durante o período de nove meses em que o aluno participa do programa de pré-incubação, recebe auxílio para desenvolver o plano de negócios, testar novos produtos e estruturas de serviço, além de aprimorar as características empreendedoras e construir networking."