Os auditados foram: Rogério Abranches da Silva - coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel -NEmp; Jaci Alvarenga Theodoro Filho - responsável técnico pela Incubadora e Cláutia Fernanda Rodrigues Balestra - representante da direção RD para o Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2000.
Nessa data, a Incubadora do Inatel recebeu oficialmente o certificado que tem nível nacional e internacional com validade para até o novembro de 2011.
92% de aprovação
Além da certificação, a Incubadora do Inatel foi avaliada em 92% de índices muito bom e ótimo por suas empresas residentes. Esta avaliação indica um patamar de "alta satisfação", o mesmo do ano de 2007. A pesquisa foi realizada entre os meses de setembro e outubro de 2008, pela Empresa Júnior do Inatel - CP2eJr, através de entrevistas individuais com os empresários e preenchimento de um formulário.
A certificação ISO agrega valor aos produtos e serviços gerados pelas empresas incubadas. É o que diz boa parte das respostas da pesquisa no que diz respeito a este quesito. Por sinal, este é, entre outros, um dos maiores motivos de satisfação dos empresários, que apontaram neste índice 93% de satisfação.
As empresas também responderam satisfatoriamente quando perguntadas sobre o tratamento dado pela Incubadora no que se refere aos dados, indicadores e informações de caráter sigiloso. Novamente o índice apontado foi de 96%, acima da meta esperada.
Outro dado importante da pesquisa foi o relacionamento entre as empresas residentes e colaboradores, avaliado com 97% de índice de satisfação.
A Pesquisa de Satisfação das Empresas Residentes é realizada anualmente por um profissional externo, e seu objetivo é medir o grau de satisfação das empresas incubadas, classificadas como clientes pela coordenação da Incubadora, que já possui o certificado ISO 9001:2000 emitido pela Fundação Vanzolini e IQnet.